Menu
Brasília

Ex-alunos do curso de Ciências da Computação do Ceub ganham prêmio Assespro-DF Talento Acadêmico

O projeto vencedor “FacilitaVet” foi desenvolvido junto com o curso de Veterinária da instituição. O objetivo é facilitar os atendimentos clínicos dos pets

Redação Jornal de Brasília

28/12/2020 15h20

Com o projeto FacilitaVet, uma plataforma digital para direcionar o atendimento em clínicas veterinárias, os ex-alunos do Ceub, Luiz Oliveira Montedônio, Luiz Henrique Bernardes, Pedro Henrique Medeiros, Otávio Henrique Curado e Arthur Eduardo Delmondes conquistaram o primeiro lugar no Prêmio Assespro/Sindesei-DF Talento Acadêmico 2020. A premiação tem como intuito reconhecer e divulgar projetos científicos na área de tecnologia da informação.

A solução criada pelos ex-alunos do curso de Ciências da computação promove segurança e assertividade no atendimento de cães e gatos para procedimentos clínicos e o objetivo deste projeto é minimizar erros humanos ocasionais durante o atendimento aos pacientes.

“O projeto surgiu da necessidade do curso de Veterinária junto com o professor e coordenador Bruno Alvarenga de construir uma ferramenta que auxiliasse os alunos nos procedimentos/atendimentos clínicos. O professor fez o pedido para o professor e Coordenador Fernando Guimarães do curso de Ciência da Computação e Análise e Desenvolvimento de Sistemas para que a ferramenta fosse construída com os alunos de TCC”, explica André Roriz, professor responsável pelo projeto.

Sobre o prêmio

O Prêmio Assespro/Sindesei Talento Acadêmico 2020 é uma atividade científica e cultural promovida pela Assespro-DF em parceria com instituições de ensino superior conveniadas, que tem como objetivo identificar, reconhecer e divulgar projetos científicos na área de tecnologia da informação que representam uma importante contribuição para a inovação tecnológica brasileira.

“Esse prêmio é muito importante para os alunos, pois permite dar visibilidade e oportunidade de negócio e emprego. Para o Ceub é importante pois mostra ao mercado a preocupação com a formação da mão de obra e fortalece a nossa marca”, explica o professor Santana, coordenador responsável pelo Prêmio Assespro/Sindesei-DF.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado