Menu
Brasília

Estudantes saberão onde irão estudar na próxima quinta (21)

Após confirmar a escola, o estudante precisa garantir a matrícula apresentando alguns documentos. Veja quais

Redação Jornal de Brasília

19/01/2021 9h22

Foto: Paulo H Carvalho / Agência Brasília

A partir das 18h da próxima quinta-feira (21), a Secretaria de Educação disponibilizará em seu site a lista de estudantes inscritos para o ensino regular na rede pública. Os alunos poderão verificar em qual escola irão estudar em 2021.

Na lista, também estarão os veteranos da rede que pediram transferência e os inscritos para a Educação de Jovens e Adultos (EJA). Ao todo, são 31.048 novos estudantes inscritos, estima a secretaria.

A pasta ressalta que saber em qual escola o aluno irá estudar não garante a vaga. Para isso, é preciso confirmar a matrícula no prazo entre 2 e 9 de fevereiro nas escolas, portando os seguintes documentos:

  • Certidão de Nascimento ou RG
  • CPF do estudante
  • Duas fotos 3X4
  • Comprovante residência
  • Comprovante de tipagem sanguínea e fator RH nos termos da Lei Distrital nº 4.379/2009
  • Carteira de Vacinação, conforme Lei nº 6.345/2019 (Educação Infantil)
  • Declaração Provisória de Matrícula (Deprov) ou Histórico Escolar (os veteranos da rede pública não precisam desse documento)

Caso precisem acompanhar presencialmente filhos menores de 18 anos às escolas para fazerem a matrícula, os pais ou responsáveis devem portar carteira de identidade e CPF.

Remanejamento

No caso de estudantes que já estão matriculados na rede pública, o prazo de remanejamento escolar, ou seja, para mudar de escola, correu até 18 de dezembro. O resultado desta quinta-feira também requer atenção dos pais e responsáveis para garantir a vaga solicitada.

Assim que as informações da secretaria forem lançadas, os interessados deverão seguir o mesmo procedimento para efetivação das matrículas dos novatos. Apenas a declaração ou o histórico escolar não serão exigidos.

EJA

Na efetivação da matrícula na Educação de Jovens e Adultos (EJA), também no mesmo prazo de 2 a 9 de fevereiro, caso o estudante não possua documentos ou o histórico escolar que comprovem a escolaridade, é realizada uma avaliação diagnóstica para identificar os conhecimentos e direcionar o interessado a uma etapa de nível correspondente.

A Secretaria de Educação recebeu, até 30 de dezembro de 2020, cerca de 2 mil inscrições de interessados em retomar os estudos por meio da EJA.

E quem perdeu o prazo?

Para aqueles que perderam o prazo de inscrições para ingresso na rede pública no ano letivo de 2021, a Secretaria dará uma nova oportunidade entre os dias 11 e 14 de fevereiro, em seu site. As vagas serão garantidas, porém, não será possível escolher o local de estudo.

Com informações da Agência Brasília

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado