fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Cidades

Estudantes de Brasília criam apostila gratuita de inglês para Enem

A apostila é 100% gratuita e é enviada para o e-mail do interessado em formato PDF

Milena Carvalho

Publicado

em

PUBLICIDADE

Adria Lizia, 18, e mais duas amigas do seu curso de inglês, Vitória Munchen, 18, e Luíza Dantas, 18, se reuniram para criar uma apostila de estudos gratuita para participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O projeto foi desenvolvido para ajudar estudantes que selecionaram inglês na opção língua estrangeiro do Enem. “Com a chegada da pandemia, veio mais uma motivação para iniciar esse projeto e ajudar aqueles estudantes que foram afetados e acabaram sem recursos de aprendizado para a prova”, comentou Adria, idealizadora do projeto.

A apostila é 100% gratuita e é enviada para o e-mail do interessado em formato PDF. Segundo as estudantes, qualquer um pode ter acesso ao material, mas ele foi planejado para os estudantes que prestarão vestibular.

As três amigas tiveram a oportunidade de ingressar em um programa financiado pela Embaixada dos Estados Unidos, chamado English Program Access em 2017, na Casa Thomas Jefferson. Hoje, o grupo já está no 8° semestre do curso de inglês. “Quando a apostila já estava pronta, enviamos para nossos professores revisarem. Eles fizeram correções e nós adaptamos. Então a apostila tá com um material de qualidade e com informações certas”, finalizou Adria, que já sonha com outros projetos para ajudar nos estudos dos vestibulandos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para ter acesso ao material, basta mandar uma mensagem para o insta @antesdafacul_ fazendo a solicitação.

Vitória Munchen, Luíza Dantas e Adria Lízia. | Foto cedida ao JBr

Enem

O Enem é hoje a principal porta de entrada no ensino superior do Brasil. A prova viabiliza o acesso às instituições de educação públicas e privadas. O resultado também é usado para o ingresso direto em universidades que utilizam a avaliação de forma integral ou como complemento aos seus vestibulares próprios para entrada em seus cursos de graduação.

De acordo com o anúncio do Ministério da Educação (MEC), as provas do Enem 2020 serão realizadas nos meses de janeiro e fevereiro de 2021.

Adiado após pressão dos estudantes e parlamentares por causa da pandemia da Covid-19, o novo cronograma do Enem 2020, tem a previsão das seguintes datas:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
  • Provas impressas: 17 e 24 de janeiro de 2021, para 5,7 milhões inscritos;
  • Prova digital: 31 de janeiro e 07 de fevereiro de 2021, para 96 mil inscritos;
  • Reaplicação da prova: 24 e 25 de fevereiro de 2021 (para pessoas afetadas por eventuais problemas de estrutura);
  • Resultados: a partir do dia 29 de março de 2021.



Leia também


Publicidade
Publicidade
Publicidade