Menu
Brasília

Estelionatário que aplicava golpes em clientes de banco é preso

Ele é suspeito de aplicar o golpe da troca de cartão em clientes da Caixa em várias agências do Distrito Federal

Redação Jornal de Brasília

08/03/2020 12h50

Os policiais militares prenderam um homem de 43 anos suspeito de aplicar golpes em clientes de banco. Ele foi detido em flagrante na manhã deste sábado (7), na Caixa Econômica da QE 40, no Guará II, simulando ajuda a uma senhora.

Ele é suspeito de aplicar o golpe da troca de cartão em clientes da Caixa em várias agências do Distrito Federal. A equipe de segurança do banco o monitorava há alguns dias, quando identificou a presença constante dele nas agências bancárias.

Segundo o primeiro-tenente Santana, ele ficava próximo aos caixas eletrônicos esperando as potenciais vítimas. “Ele se passava por funcionário do banco e oferecia ajuda a mulheres e idosas”, explica. “Quando a vítima se distraía, ele trocava o cartão dela por outro falso, copiava a senha e sacava o dinheiro”.

Ao ser preso, o homem confessou que era estelionatário e que costumava aplicar esse tipo de golpe. Ele foi encaminhado para a 1ª Delegacia de Polícia e vai responder por estelionato, crime pelo qual já foi detido outras vezes.

Com informações da PMDF.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado