Menu
Brasília

Estelionatário que aplicava golpes com cartão de crédito é preso em Sobradinho

Arquivo Geral

26/03/2019 20h37

Atualizada 27/03/2019 13h54

Foto: Reprodução.

Ana Karolline Rodrigues
[email protected]

Um homem que aplicava golpes com cartões de créditos foi preso pela Polícia Civil na manhã desta terça-feira (26). Suesle Vasconcelos Bento, 26 anos, conhecido como Motoboy, fazia parte de uma organização criminosa que fez pelo menos nove vítimas de estelionato em Sobradinho – em grande parte, idosas. A 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho) ainda investiga o caso em busca dos outros envolvidos no grupo.

Pra o golpe, a quadrilha realizava ligações para as vítimas e informava sobre uma compra feita no cartão de crédito delas. Após as mesmas informarem que desconheciam o valor, o operador informava que iria bloquear o cartão. Com isso, os criminosos obtinham a senha e os dados pessoais das vítimas. Depois do “bloqueio”, um deles enviava “Motoboy” para buscar o cartão na casa da vítima. “Ele ia até a casa da pessoa e pegava o cartão. Então ele tinha o contato pessoal com a vítima”, disse o delegado Leonardo Alcanfor.

Segundo o delegado adjunto, a polícia sabe que já são pelo menos mais três pessoas envolvidas na quadrilha pela forma como se deu o crime. “Agora trabalhamos para identificar os demais membros. Sabemos que é mais de um pela complexidade do golpe. Uma pessoa ligava para a vítima e outras ficavam falando ao telefone para fazer barulho de central telefônica. Tem pelo menos um outro motoboy e uma pessoa que ficava com as ligações”, disse.

De acordo com Alcanfor, a Polícia Civil chegou até o acusado após denúncias de pessoas que sofreram o golpe. “Recebemos várias denúncias de vítimas e hoje cumprimos esse mandado de prisão preventiva dele. Tenho mais de dez ocorrências aqui, mas com certeza foi mais que isso, não temos nem como enumerar [as vítimas]”, afirmou.

Suesle Vasconcelos responde agora por estelionato e associação criminosa, podendo pegar até nove anos de prisão, caso condenado. Ele já tinha passagens por roubo, homicídio e tráfico de drogas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado