Menu
Brasília

Estelionatário é preso após compra no valor de 16 mil reais

Os autores do crime adquiriram produtos utilizando indevidamente os dados de um cliente de uma empresa de construção

Redação Jornal de Brasília

20/04/2020 23h02

A polícia civil do Distrito Federal prendeu, nesta segunda-feira (20), o estelionatário Daniel Martins da Costas, de 28 anos, pela operação Fasullo. 

A polícia apurou duas compras fraudulentas que haviam sido realizadas virtualmente no site de uma grande empresa de materiais de construção. Os autores do crime adquiriram produtos utilizando indevidamente os dados de um cliente da empresa.

A primeira compra, feita no dia 16 de abril, tinha o valor de R$ 3.375,60. Já a segunda compra, do dia 18 de abril, foi de R$ 16.883,60.

No entanto, em vez de receber o produto em casa, o autor optou por retirá-la no SMAS. Com isso, no dia 18/04/2020, ele havia retirado parte dos produtos adquiridos e hoje, quando foi retirar o restante dos bens, foi preso em flagrante.

A prisão ocorreu após a polícia ter sido comunicada pela vítima e pela empresa. O caminhão baú, o qual o estelionatário iria retirar os bens também foi apreendido. 

A polícia não conseguiu recuperar os materiais retirados no sábado por Daniel. Caso o criminoso seja condenado pode pegar de 1 a 5 anos de prisão.

Daniel conseguiu retirar da empresa estão uma máquina betoneira, três aparelhos ar condicionado de 12 mil BTU, cem sacos de cimento de 40kg cada, dois tanques de 45L cada, duas lixeiras de inox de embutir.

O autor possui passagens por feminicídio tentado, lesão corporal, injuria e ameaça em situação de violência doméstica, furto qualificado e tráfico de drogas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado