Menu
Brasília

Estão abertas as inscrições para o Casamento Comunitário no DF

Arquivo Geral

28/09/2018 17h43

Myke Sena/Jornal de Brasília.

Casais interessados em participar de mais uma edição do Casamento Comunitário do DF, promovido pela Secretaria de de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus-DF), podem se inscrever até o dia 2 de outubro. Serão oferecidas vagas para 80 casais de baixa renda, de maneira gratuita e sem distinção de gênero.

O evento se realizará no dia 25 de novembro, no Museu Nacional Honestino Guimarães, a partir das 17h. Os casais participantes passarão por 4 fases: inscrição, análise da documentação, visita e participação no encontro preliminar.

O Casamento Comunitário acontece desde 2010 e já uniu mais de 1500 casais no DF. Os noivos não têm nenhum custo, já que tudo é pago pela Sejus em parceria com empresas privadas. Inclusive, as noivas ganham um dia de beleza, com direito a vestido, cabelo, maquiagem e transporte até a cerimônia.

Na 17ª edição do Casamento Comunitário no DF, um casal homoafetivo teve o casamento civil oficializado pela primeira vez. Foto: Myke Sena/Jornal de Brasília.

Saiba como se inscrever 

Os interessados, maiores de 18 anos, deverão comparecer à sede da Sejus, localizada na antiga Rodoferroviária de Brasília, de segunda a sexta, de 9 às 17 horas, portando os seguintes documentos:

  • original e cópia da Carteira de Identidade (RG) e do Cadastro de Pessoa Física (CPF);
  • fotografia 3×4 de cada candidato;
  • cópia do comprovante de renda de até 2 (dois) salários mínimos de renda mensal total;
  • cópia do comprovante de residência considerando último mês de referência em nome de um dos candidatos;
  • cópia da carteira de trabalho (número de série, foto, verso e contrato de trabalho da última página com o registro);
  • duas testemunhas deverão ser maiores de 18 (dezoito) anos e deverão apresentar cópias do RG, CPF, endereço e consignar número de contato telefônico;
  • não deverão ter nenhum impedimento legal para casar-se, nos termos do artigo 1.521 do Código Civil; e
  • para os divorciados: registro de divórcio (originais e cópias).

Não serão aceitos documentos ilegíveis e comprovada, em qualquer tempo, a irregularidade ou ilegalidade, os candidatos terão anulada sua participação no processo seletivo. Caso ocorra desistência ou a anulação do processo seletivo do casal inscrito, serão chamados outros candidatos.

Informações ou dúvidas referentes ao processo seletivo da 18ª edição do Casamento Comunitário poderão ser tiradas na sede da SEJUS, de 9 às 17 horas, ou pelos telefones: 2104-4203/4250,4263,4266 e 4201.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado