Menu
Brasília

Estagiários de tribunais no DF são presos por tráfico de drogas ‘gourmet’

Arquivo Geral

29/11/2018 13h35

1º DP Asa Sul. Foto: Myke Sena/Jornal de Brasília

Ana Karolline Rodrigues
[email protected]

Cinco usuários e dois traficantes de drogas foram presos na quarta fase da operação Theya, que teve início nessa segunda-feira (26) e ainda está em andamento. Os policiais prenderam três jovens na segunda, um na quarta (28) e dois na manhã desta quinta-feira (29). A operação ainda prossegue em busca de mais dois investigados que mudaram de residência.

A quarta fase da operação investiga traficantes e usuários de drogas ‘gourmet’, que têm, em sua maioria, entre 18 e 23 anos e são classe média alta. De acordo com o delegado João Ataliba da 1ª Delegacia de Polícia, na Asa Sul, as drogas são comercializadas nas universidades e modificadas para alcançar o público com maior renda, sendo algumas vendidas em torno de R$80 cada grama.

Dos sete acusados, dois eram estagiários de tribunais. Do total, cinco foram liberados após assinatura de termo e responderão em liberdade. Outro foi solto na audiência de custódia e, apenas um está em prisão preventiva. Ele pode pegar de 5 a 15 anos de prisão.

A primeira fase da operação teve início ainda no começo do ano, em decorrência da descoberta dos grupos nas redes sociais como Whatsapp e Facebook. Após a prisão de um traficante de drogas na 1ª DP, no final de 2017, os policiais perceberam diversas mensagens de traficantes em grupos no celular do rapaz e, logo em seguida, passaram a investigar os envolvidos.

O delegado afirma que as investigações ainda irão prosseguir e que os acusados podem chegar a responder por outros crimes, como participação em organização criminosa. Segundo ele, a operação toda ainda deve chegar a 500 ou 600 pessoas.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado