Menu
Brasília

Estagiários da PMDF apreendem revólver e 1,5kg de cocaína em primeiro dia de trabalho

Apreensões aconteceram em ponto de bloqueio montado na altura do Engenho das Lajes, no Gama

Willian Matos

05/07/2019 9h58

Foto: Divulgação/PMDF

Willian Matos
[email protected]

No primeiro dia de estágio operacional, os alunos do VII Curso Tático Operacional Rodoviário (VII CTOR) da Polícia Militar do DF (PMDF) apreenderam um revólver calibre 38 e 1,5 kg de cocaína do tipo “escama de peixe”, conhecida por ter alto teor de pureza. Os flagrantes ocorreram na BR-060, na noite de quinta-feira (4).

A apreensão se deu em duas ocorrências. Na primeira, no ponto de bloqueio na altura do Engenho das Lages, no Gama, os policiais desconfiaram dos ocupantes de um Fiat/Palio e solicitaram parada. Dentro do veículo havia uma mochila com o revólver dentro. Dois homens e uma mulher foram levados à 20ª Delegacia de Polícia (Gama), uma vez que nenhum deles têm autorização para andar armados.

Cocaína

Pouco tempo depois da apreensão da arma, um ônibus que seguia para Barreiras-BA foi parado no mesmo ponto de bloqueio. Com a ajuda do Batalhão de Policiamento com Cães (BPCães), os militares encontraram uma mochila com um tablete de cocaína.

O tablete pesava cerca de 1,5 kg e pertencia a uma mulher, que afirmou levar a droga a mando do marido, que está preso. Ela foi encaminhada à 20º DP e autuada por tráfico de drogas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado