Menu
Brasília

Esplanada ganha iluminação de LED e projeção de imagens para as festas de fim de ano

Arquivo Geral

24/12/2017 18h48

Foto: Divulgação

Brasilienses e turistas que ficarem na capital durantes as festas de fim de ano poderão assistir a um espetáculo de imagens, cores e sons projetados no Museu Nacional Honestino Guimarães. De 20 de dezembro de 2017 a 10 de janeiro de 2018, o local será totalmente iluminado para a temporada. Além da projeção mapeada, 50 árvores de LED coloridas ornamentam a Esplanada dos Ministérios.

A iniciativa celebra o título de cidade criativa do design, concedido pela Unesco no mês de outubro. A premiação possibilita o acesso de Brasília a um intercâmbio de projetos com outras cidades do mundo, assim como novas oportunidades de mercado. para os idealizadores do projeto juntar o tradicional com o moderno foi a base do desafio de criar um espetáculo natalino diferente em Brasília.

O show inclui elementos como tipografia, mobiliário, fotografia e ícones da capital. Por cinco horas o público se encanta com as projeções de designers locais, que integram a equipe do diretor artístico VJ Boca. O espetáculo mistura tradição de elementos natalinos à trilha sonora original. Estão representados nas imagens os trabalhos dos designers Carol Nemoto, Flavia Amadeu, Aciole Félix, Daniel Grilo e Grande Circular, além do artista plástico Ralf Braga.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado