Menu
Teatro e Dança

Espetáculo apresenta Vinicius de Moraes para crianças

Um musical emocionante, cheio de histórias e personagens que fazem parte da memória afetiva de toda a família

Redação Jornal de Brasília

20/09/2019 15h33

Atualizada 27/09/2019 14h37

Está de volta para mais uma temporada, Poetinha Camarada – As aventuras do menino Vinicius, – musical infantil baseado em um dos maiores clássicos brasileiros – o disco A Arca de Noé, de Vinicius de Moraes.

Lançado em outubro de 1980, o disco A Arca de Noé é a materialização de um antigo sonho do poeta carioca. Com arranjos do maestro tropicalista Rogério Duprat e de Toquinho, o álbum reúne nomes como Chico Buarque, Milton Nascimento, Elis Regina e Ney Matogrosso.

Poetinha Camarada – As aventuras do menino Vinicius apresenta parte da obra do poeta brasileiro, introduzindo ao público infantil, um dos maiores expoentes da música popular brasileira.

Com a proposta de estabelecer uma conexão emocional e sensorial com o público, o musical mexe com a memória afetiva de toda a família e traz várias reflexões, dentre elas, a importância da harmonia nas relações para a construção de um mundo melhor.

Poetinha Camarada – As aventuras do menino Vinicius promove um resgate divertido e emocionante das obras e músicas infantis do mestre Vinicius de Moraes. Cris Mendes, coautora do espetáculo, junto com Carol Calmon e Amanda Coelho, conta que a paixão pelo trabalho com crianças e a relação pessoal que as três possuem com o disco foram, também, grandes motivações para tocar o projeto.

“Temos uma preocupação em manter vivo o teatro infantil no Distrito Federal. Estamos vivendo uma época em que as crianças passam muito tempo na internet, assistindo ao Netflix ou jogando videogame. O acesso ao teatro de qualidade para as crianças tem se reduzido, grande parte das histórias são baseadas em filmes da Disney. Então temos não só a preocupação de levar para as novas gerações a obra de Vinicius de Moraes, mas também com a formação de público em Brasília, de novos espectadores, atores e dramaturgos”, pontua Cris Mendes, também atriz no musical.

A direção do espetáculo é assinada por Abaetê Queiroz, que está em cartaz há mais de 5 anos com o espetáculo “Vinícius”, para adultos, o qual ele dirige e atua. Agora, encarregado de dirigir o musical que apresenta o artista e a sua obra para as crianças, ele conta que um de seus objetivos foi tornar a apresentação interessante para toda a família.

“A dramaturgia criada pelas autoras do espetáculo é muito bacana; busquei construir uma encenação, efeitos visuais e arranjos das músicas, por exemplo, que pudessem encantar não só as crianças, mas também os pais”, explica Abaetê, que está em cartaz com outro grande clássico infantil Os Saltimbancos, dirigido por Hugo Rodas.

Este projeto é realizado com Fundos de Apoio à Cultura do Distrito Federal da SECEC – Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF.

 

Programação:
28/09 – Sábado às 16h

29/09 – Domingo às 15h e às 17h
Local – Teatro Sesc Paulo Autran (Taguatinga)

10/10 – Quinta-feira às 13h, às 15h e às 17h
Local – Teatro SESC Newton Rossi (Ceilândia)
 
12/10 – Sábado às 17h
13/10 – Domingo às 15h e às 17h
Local – Teatro Mapati (Asa Norte)

 


SERVIÇO:
Gênero: Teatro musical infantil
Duração: 60 minutos
Ingressos: Todas as sessões são gratuitas.
ATENÇÃO! Para as sessões no Teatro Mapati recomenda-se chegar com o
mínimo de 1 hora de antecedência para retirada de ingressos. Espaço
sujeito a lotação.
Classificação indicativa: Livre
O espetáculo conta com interprete em libras.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado