Menu
Brasília

Especialistas afirmam que é possível manter a forma no fim de ano

O ideal é manter a rotina saudável e com exercícios e, na hora dos comes e bebes, escolher somente um ou dois tipos de doces, em pequenas quantidades

Aline Rocha

17/12/2019 17h59

Durante o tentador período de confraternizações, ceia de natal, festa de réveillon e eventos regados à comida e bebida em pouco espaço de tempo, especialistas garantem ser possível manter a forma. Manter uma alimentação saudável e aprender a dosar o comportamento contribui para o período.

“Para evitar esta situação, devemos observar o nosso emocional e nosso comportamento, esses dois fatores são essenciais para passar as festas e continuar saudável e linda. Você não precisa abrir mão do prazer e das comidas gostosas mas podemos buscar outros prazeres que serão duradouros que irá melhorar a sua autoestima e manter o seu corpo saudável”, é o que explica a psicóloga e especialista em emagrecimento e gestão emocional, Múria Nascimento.

Segundo ela, uma alternativa adequada para satisfazer o organismo com o menu noturno é diversificar a escolha de alimentos. O ideal é manter a rotina saudável e com exercícios e, na hora dos comes e bebes, escolher somente um ou dois tipos de doces, em pequenas quantidades. A ingestão de água e chá garante a hidratação do corpo e auxilia, por exemplo, na digestão. 

Múria sugere também que antes de ir para o evento, faça um lanche saudável como frutas, saladas ou castanhas, para diminuir a fome e assim comer menos à refeição. Outra orientação importante é não ficar muito tempo sem comer, pois é natural que a sensação de fome aumente e que o controle sobre a comida diminua.

Para quem gosta dos drinks e bebidas que são sugestivas para o momento, a psicóloga explica que para quem gosta de uma bebidinha, mas não gostaria de perder seus objetivos e estragar a sua reeducação alimentar, a cerveja deve ser a sua última opção escolhida, pois é muito calórica. Nesse caso, é preferível a ingestão de bebidas como vinho branco, vodka, rum e gim.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado