Siga o Jornal de Brasília

Cidades

Espaço no Parque da Cidade é liberado

Local onde funcionava o Bar Barulho estava sendo utilizado por usuários de drogas

Publicado

em

Willian Matos
[email protected]

A nova gestão do Parque da Cidade conseguiu, na manhã desta segunda-feira (1), a liberação do espaço antes utilizado pelo Bar Barulho, no estacionamento 11, próximo ao Castelinho. Será feita limpeza e controle de pragas no local. O estabelecimento não funciona mais há cerca de dois anos. 

Durante o período, usuários de drogas e moradores em situação de rua aproveitavam o desuso para cometer atos ilícitos. Com a liberação, a Secretaria de Esporte e Lazer do DF acionará os órgãos competentes para realizar estudos necessários. “Será  solicitado laudo da Defesa Civil para, a partir daí, tomar as providências necessárias para melhor utilização do espaço”, afirma a pasta.

Bar Barulho

Desativado desde 2017, o Bar Barulho era uma das principais casas direcionadas ao público LGBTI+. Os frequentadores e visitantes do local se dividiam entre elogios e críticas ao estabelecimento à época.

Em página de comentários na internet, um usuário falou sobre o Bar: “O mais democrático da cidade, frequentado por gente de todo tipo: ricos, pobres, travestis, machões, velhos e menores. Não se deixe levar por comentários, o Barulho é demais!”, opinou. Em contrapartida, outro frequentador detonou o espaço. “Quer ser roubado, esfaqueado, sequestrado e curtir a máxima insegurança de Brasília? Esse é o lugar”.

Publicado por Rebecka de França em Quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Você pode gostar
Publicidade
Publicidade
Publicidade
  • CHARGE DO DIA

Publicidade