Menu
Brasília

Espaço no Parque da Cidade é liberado

Local onde funcionava o Bar Barulho estava sendo utilizado por usuários de drogas

Willian Matos

01/07/2019 12h14

Atualizada 02/07/2019 10h11

Foto: Divulgação

Willian Matos
[email protected]

A nova gestão do Parque da Cidade conseguiu, na manhã desta segunda-feira (1), a liberação do espaço antes utilizado pelo Bar Barulho, no estacionamento 11, próximo ao Castelinho. Será feita limpeza e controle de pragas no local. O estabelecimento não funciona mais há cerca de dois anos. 

Durante o período, usuários de drogas e moradores em situação de rua aproveitavam o desuso para cometer atos ilícitos. Com a liberação, a Secretaria de Esporte e Lazer do DF acionará os órgãos competentes para realizar estudos necessários. “Será  solicitado laudo da Defesa Civil para, a partir daí, tomar as providências necessárias para melhor utilização do espaço”, afirma a pasta.

Bar Barulho

Desativado desde 2017, o Bar Barulho era uma das principais casas direcionadas ao público LGBTI+. Os frequentadores e visitantes do local se dividiam entre elogios e críticas ao estabelecimento à época.

Em página de comentários na internet, um usuário falou sobre o Bar: “O mais democrático da cidade, frequentado por gente de todo tipo: ricos, pobres, travestis, machões, velhos e menores. Não se deixe levar por comentários, o Barulho é demais!”, opinou. Em contrapartida, outro frequentador detonou o espaço. “Quer ser roubado, esfaqueado, sequestrado e curtir a máxima insegurança de Brasília? Esse é o lugar”.

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=587341998041806&set=br.AbpP2JdaNii_0TocjNNDPSkvIL9_xzweJT9K6d9ceHIMlE1iACz5Y4bzEVEl55CsB6FLl-ON2FwjZf58ZTPOkqmgX_bFUD3iAASJIiYGN0vqskF8vQmWha2WsN6FNrP3Qjta9B7oFE650ti1AP0vG_sH&type=1&theater

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado