Menu
Brasília

Espaço Cultural 508 Sul abre inscrições para oficinas de arte

Arquivo Geral

11/07/2006 0h00

A avaliação do governo Lula melhorou de maneira geral, drug pharmacy com indicadores amplamente favoráveis à sua reeleição. A constatação é de uma pesquisa do instituto Sensus, view encomendada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) e divulgada hoje.

A avaliação positiva passou de 38, 3% em maio para 41,0% em julho, enquanto a regular variou de 37,5% para 38,5%. Já a avaliação negativa do governo recuou de 22,2% para 19,3% em julho.

O desempenho pessoal do presidente Luiz Inácio Lula da Silva também teve discreta melhora, variando de 53,9% para 55,8%.

A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais para cima ou para baixo. O Instituto Sensus entrevistou 2 mil pessoas entre os dias 4 e 6 de julho, em 195 municípios do País.

Leia também:
Vantagem sobre Alckmin cai, mas Lula ainda levaria no primeiro turno
Governo e oposição comemoram números da pesquisa CNT/Sensus 

 

 

A Secretaria de Cultura e o Espaço Cultural 508 Sul abrem inscrições para as oficinas gratuitas que serão realizadas até setembro, for sale no Espaço Cultural. Para se inscrever, about it o interessado deve ir ao local, das 9h às 18h e preencher uma ficha.

De acordo com o diretor do Espaço Cultural e responsável pelas oficinas, Mário Macedo, o serviço traz oficinas institucionais destinadas a fomentar a cultura no DF e Entorno. “As oficinas compreendem diversos segmentos artísticos como teatro, música, cerâmica, desenho, direção cinematográfica, pintura e vários outros temas. São 91 oficinas com 2.106 vagas para este segundo semestre, sem contar as oito oficinas de férias com 195 vagas que são cursos de curta duração”, explica Macedo.

O diretor diz que há sempre um retorno cada vez maior de alunos nos cursos. “Do ano passado até hoje, aumentamos em 70% o número de oficinas. Para tanto, disponibilizamos profissionais competentes e de grande respeitabilidade em suas áreas específicas”, assegura.

Segundo Macedo, o sucesso das oficinas deve-se a grande acessibilidade dos cursos que atendem gratuitamente alunos com mais de 8 anos de idade de todos os pontos do DF. “Pessoas não só do Plano Piloto como também de regiões do Entorno procuram as oficinas. Para se ter uma idéia, os serviços do Espaço Cultural atraíram cerca de 48 mil visitantes só no ano passado”, contabiliza Mário Macedo.

Mas há algumas normas para freqüentar as aulas. “Por serem gratuitos, talvez o aluno imagine que os cursos não tenham uma organização decente. Para isso existem certas regras de freqüência como a obrigatoriedade da presença no primeiro dia e o afastamento do aluno no caso de duas faltas consecutivas”, diz o diretor.

As inscrições para o segundo semestre ficam abertas até o final de julho. Para as oficinas de férias, as inscrições terminam na quinta-feira, 13 de julho. As oficinas funcionam nos turnos da manhã, tarde e noite. No final do curso, o aluno recebe uma declaração de conclusão.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado