Menu
Brasília

Escola particular do Lago Sul revela caso de H1N1, ainda não confirmado pela Saúde

Arquivo Geral

18/04/2018 19h58

Pedro Ventura/Agência Brasília

João Paulo Mariano
[email protected]

A escola particular Mackenzie, no Lago Sul, divulgou na tarde desta quarta-feira (18), que um de seus alunos foi diagnosticado com gripe H1N1, mas a Secretaria de Saúde do DF ainda não confirmou o caso e diz não ter sido notificada.

A instituição alegou não poder dar nenhum dado sobre as condições médicas dos alunos, mas garantiu já tomar cuidados adicionais. “Dentre as medidas que já tomamos, destacam-se a manutenção das salas de aula abertas para ventilação, a intensificação do uso de álcool gel e a lavação mais frequente das mãos”, avisou, por meio de nota.

As mudanças estariam ocorrendo desde o momento do diagnóstico feito no início desta semana e uma equipe médica estaria à disposição. Em nota, a Secretaria de Saúde não confirmou a informação do colégio, ao que o Mackenzie explicou que a competência da notificação à Secretaria é da rede hospitalar e não da instituição educacional.

Casos

No último dia 10, a Secretaria de Saúde registrou o primeiro óbito por H1N1 do ano. Foi de um homem de 54 que foi internado no Hospital de Ceilândia, mas não resistiu e morreu. Até o momento, foram cinco casos notificados na Capital. No ano passado, não houve nenhum caso confirmado ou notificado. Já em 2016, foram sete mortes e 52 pessoas que ficaram doentes.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado