Menu
Brasília

Escola de Planaltina tem quadra de esportes reformada com os valores de multas por corrupção  

Arquivo Geral

19/02/2019 18h46

Divulgação/MPDFT

Ana Lúcia Ferreira com MPDFT
[email protected]

Uma escola de Planaltina teve a quadra poliesportiva reformada para o início do ano letivo. A Instituição, que recebe estudantes com deficiência e também funciona como local de treinamento para a equipe de basquete em cadeira de rodas, é a primeira unidade de ensino que conclui o projeto de reforma com os valores de multas por corrupção.  A inauguração da quadra do Centro de Ensino Especial nº 1 de Planaltina será nesta quarta-feira (20).

De acordo com o  Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), qualquer escola pode pleitear o benefício. Para ser contemplada, é preciso apresentar projetos à Coordenadoria Executiva de Medidas Alternativas (Cema) de construção e revitalização de quadras poliesportivas em suas dependências. A Coordenação é responsável por analisar as demandas e acompanhar o uso dos recursos. Neste ano, 11 unidades de ensino já receberam o total de R$ 1 milhão para obras de reforma e revitalização.

Veja imagens do antes e depois da quadra de esportes:

O projeto

O projeto “Nós podemos muito mais” é uma iniciativa da Coordenadoria Executiva de Medidas Alternativas (Cema) do MPDFT que visa destinar recursos às redes de instituições sociais parceiras dos Setores de Acompanhamento de Medidas Alternativas de todas as cidades do DF. Os valores destinados para as ações de cunho social desenvolvidas na comunidade decorrem de prestações pecuniárias advindas de penas alternativas e, agora, também de multas civis aplicadas em processos de improbidade administrativa.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado