Menu
Brasília

Escola Compartilhada da Estrutural recebe oficina de cinema

A atividade será realizada duas vezes por semana, às terças e sextas-feiras, no período vespertino

Redação Jornal de Brasília

21/05/2019 18h07

Foto: Renato Araújo/Agência Brasília

Da Redação
[email protected]

A Escola de Gestão Compartilhada, CED 01, na Cidade Estrutural, recebe a partir desta terça-feira (21), alunos e professores para início de uma oficina de cinema, no contraturno das aulas regulares. Com término previsto para o dia 25 de junho, a atividade será realizada duas vezes por semana, às terças e sextas-feiras, no período vespertino (14h30).

Durante as aulas, os alunos terão a oportunidade de aprender noções de produção audiovisual, linguagem cinematográfica, criação de roteiro e direção audiovisuais, direção de fotografia e de arte, captação de som entre outros.

O objetivo do projeto, além de promover o conhecimento da temática cinema, busca o desenvolvimento de capacidades criativas, autoestima, liderança e trabalho em equipe. A oficina atenderá a um grupo de 20 adolescentes desta unidade.

O professor responsável pela turma, Fáuston da Silva, está animado com o início das aulas. “É uma oportunidade a mais para estes jovens desenvolverem seus talentos”, fala.

Parceria entre a Secretaria de Educação e a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal, por meio da Subsecretaria de Prevenção à Criminalidade (SUPREC), esta atividade de cinema faz parte do Projeto de Oficinas, disponibilizados para os alunos das Escolas de Gestão Compartilhada do DF. O objetivo é desenvolver atividades de prevenção em regiões identificadas como vulneráveis social e criminalmente.

Com informações da Secretaria de Segurança Pública.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado