Menu
Brasília

Esbarrão motiva assassinato cometido por menor no Recanto

Arquivo Geral

12/06/2018 21h23

Foto: Breno Esaki

João Paulo Mariano
[email protected]

Nesta segunda (11), a Polícia Civil do DF apreendeu, em Anápolis/GO, o adolescente de 16 anos que é suspeito de ter atirado contra um outro de 13 anos. O crime ocorreu no último domingo (10), por volta das 18h, na quadra 511 do Recanto das Emas. Ele foi encaminhado a Delegacia da Criança e do Adolescente de Ceilândia (DCA II) e deve responder por ato análogo a homicídio.

O delegado chefe da 27ª DP do Recanto das Emas, Pablo Aguiar, explica que o motivo do crime seria que o adolescente de 13 anos, há um mês, durante uma festa, foi ameaçado pelo autor dos disparos. “A vítima teria esbarrado nele e os dois trocaram palavras hostis”, afirma o delegado. Para se proteger, o suspeito teria comprado uma arma de fogo na Feira de Ceilândia, por R$ 1,5 mil pouco depois desse primeiro desentendimento.

Neste domingo, o jovem viu o adolescente de 13 anos andando de bicicleta na quadra 511 do Recanto das Emas e, segundo o delegado, ele teria pensado que a vítima estava armada. Ele fez um primeiro disparo e o menor na bicicleta caiu. Em seguida, ele se aproximou e desferiu mais cinco ou seis tiros, alguns deles na cabeça.
O adolescente suspeito estava foragido desde então na casa de alguns amigos em Anápolis/GO. Ele já tinha passagem por roubo e, tanto vítima quanto suspeito, moravam no Recanto das Emas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado