Menu
Brasília

Ensino militar diminuirá casos de agressão a professores, diz Ibaneis

Arquivo Geral

05/02/2019 20h10

Foto: João Stangherlin/Cedoc/Jornal de Brasília

Rafaella Panceri
[email protected]

O governador Ibaneis Rocha (MDB) exaltou a militarização das escolas no DF em discurso na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) nesta terça-feira (5) e pediu apoio dos distritais para aprovar a portaria conjunta das secretaria de Educação e de Segurança Pública, que visa a regulamentar a transformação de unidades unidades escolares do DF em Colégios da Polícia Militar.

“É um projeto que muitos têm criticado, mas quero contar com a participação dos deputados para verificar. Sei que alguns já conferiram in loco, em Anápolis, a parte parte pedagógica entregue aos professores e a parte disciplinar entregue aos militares”, discursou Ibaneis.

Ele considera a estratégia como inovadora. “Infelizmente ou felizmente, os tempos mudaram. Antigamente, educação se dava em casa e o que se aprendia na escola era o conteúdo”, comparou. “Hoje, os pais têm que ir às ruas para trabalhar e já não têm tempo para dar a educação devida. Isso foi delegado ao Estado”, afirmou.

Segundo o chefe do Executivo local, a aprovação do projeto poderá ser útil para reduzir casos de agressão a professores dentro de salas de aula. “Muitos estão doentes pelo tratamento que recebem nas nossas escolas”, acrescentou. “É uma nova opção para conseguir dar educação às nossas crianças, que precisam de educação”, frisou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado