Menu
Brasília

Enfermeiros concluíram o curso de reanimação neonatal

Objetivo é preparar profissionais para eventuais situações de risco

Redação Jornal de Brasília

03/02/2020 16h53

Alberto César Araújo

Médicos da Secretaria de Saúde treinados pela Sociedade Brasileira de Pediatria ministraram o curso de reanimação neonatal para enfermeiros da Casa de Parto de São Sebastião. O treinamento, realizado no Hospital Materno Infantil (Hmib), foi o último de uma série de cursos oferecidos para enfermeiros que trabalham em centros obstétricos da rede pública de saúde do Distrito Federal.

Apesar desses profissionais serem responsáveis pelo atendimento de baixo risco, intercorrências podem acontecer e os recém-nascidos podem precisar de um atendimento mais específico, na avaliação de Clarice Maciel, uma das enfermeiras da Casa de Parto.

“Com essa turma, todos fomos atualizados para os cuidados com o bebê ao nascer, sendo este recém-nascido de risco ou não. Precisamos nos manter atualizados nessa área, já que somos responsáveis por todo o atendimento ao recém-nascido, além de assistir à mulher em trabalho de parto, parto e puerpério”, afirmou a enfermeira.

Ao todo, 48 enfermeiros da Casa de Parto passaram pelo treinamento, que incluiu o passo a passo para reanimação neonatal e os materiais utilizados nesse procedimento. “Essa foi a quarta turma da rede pública de saúde do DF que passou pelo curso, feito em um dia inteiro para profissionais de outros hospitais”, informou Gabrielle Medeiros, gerente de Serviços de Enfermagem Obstétrica e Neonatal da Secretaria de Saúde.

Com informações da Agência Brasília. 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado