Menu
Brasília

Enem 2018: portões dos locais de provas do Enem já estão abertos

Arquivo Geral

04/11/2018 12h14

Myke Sena/Jornal de Brasília

Pedro Marra
Especial para Jornal de Brasília

Candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já começam a chegar nas escolas em que farão as provas. Uma hora antes da abertura dos portões, os jovens faziam fila de espera. No Distrito Federal, mais de 106 mil pessoas participarão do exame.  Os portões foram abertos às 12h e serão fechados às 13h.

No UniCeub, localizado na 707 Norte, apesar da quantidade de estudantes, não houve tumulto na entrada.

A estudante Driely Silva, de 18 anos, teve que sair de casa às 8h30 para não perder o horário. Moradora do Novo Gama – Região Metropolitana do DF -, ela precisou pegar dois ônibus até chegar na Asa Norte. Apesar da dificuldade de mobilidade, ela diz estar preparada para a prova. “Eu tenho dificuldade em exatas. Por isso, estudei muito matemática, física, química e biologia. Mas, estou muito confiante para as matérias de hoje também”, contou.

Driely Silva, 18 anos, saiu cedo de casa para não perder a hora. Myke Sena/Jornal de Brasília

A aplicação das provas terá início às 13h30. Os candidatos podem deixar sala após duas horas, mas o caderno de questões só é liberado para a casa a partir dos 30 minutos finais – a partir das 18h30.

Nesse primeiro dia de aplicação, todos os candidatos devem entregar o gabarito até 19h. O gabarito oficial do Enem será divulgado pelo Inep até 14 de novembro. De acordo com o edital, o Inep tem até três dias úteis após a aplicação das últimas provas para divulgar as respostas.

*Aguarde mais informações

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado