Menu
Brasília

Encontrado corpo de jovem que se afogou no Lago Paranoá

Arquivo Geral

16/11/2016 8h04

CBMDF/Divulgação

O Corpo de Bombeiros encontrou o corpo de Venício da Silva Oliveira, que se afogou na tarde dessa terça-feira (15), no Lago Paranoá, na ML 3, conjunto 3, no Lago Norte. O corpo do jovem de 21 anos foi localizado por volta das 7h40 desta quarta (16), a cerca de sete metros de profundidade e a aproximadamente 70 metros da margem.

Venício estava em um barco acompanhado pela namorada e pelo cunhado quando o trio decidiu mergulhar. De acordo com o tenente Souza Mendes, do CBMDF, a vítima teria se afogado cerca de cinco minutos depois de ter decidido entrar na água com os companheiros. Naquele momento, a ventania era forte, o que distanciou a embarcação dos banhistas, já que não havia sido ancorada.

Ainda segundo o militar, Venício teria se desesperado com a situação. O cunhado dele teria tentado agarrá-lo para nadar e levá-lo até a margem, mas sem sucesso. Teve, inclusive, a blusa rasgada durante a tentativa. Já a namorada do jovem sumido conseguiu retornar à lancha.

Na tarde de terça, as buscas pelo jovem começaram por volta de 16h40 e foram suspensas às 20h. O trabalho foi realizado por 30 homens do Corpo de Bombeiros. A corporação empregou três viaturas aquáticas (duas lanchas e uma moto aquática), uma aeronave para sobrevoar a região, além de seis viaturas terrestres. As buscas foram retomadas às 6h30 desta quarta.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado