Menu
Brasília

Empresas que reintegram ex-presidiários podem ganhar Selo Resgata

Trata-se de uma contemplação aos órgãos que reinserem pessoas que passaram pelo sistema prisional. Saiba como concorrer ao Selo Resgata

Willian Matos

21/11/2019 8h53

Foto: Reprodução

Willian Matos
[email protected]

O Departamento Penitenciário Nacional (Depen) abriu na última quarta-feira (20) as inscrições para o III Ciclo de Concessão do Selo Nacional de Responsabilidade Social pelo Trabalho no Sistema Prisional – Selo Resgata. Trata-se de um reconhecimento às empresas que contratam ex-presidiários e pessoas privadas de liberdade.

Arte: Divulgação

As inscrições vão até 31 de janeiro e podem ser realizadas através do formulário online no link. Para receber o Selo Resgata, a empresa, órgão público ou empreendimento de economia solidária devem comprovar a contratação de ex-presidiários, pessoas em privação de liberdade, internados e/ou cumpridores de penas alternativas, bem como desenvolver iniciativas para mudar a situação econômica destes cidadãos e lhes oferecer um ambiente de trabalho salubre e compatível com as condições físicas de cada trabalhador.

Em 2017, 112 instituições públicas e privadas foram premiadas com o Selo Resgata. No ano passado, o número subiu para 198 empresas. 

Clique no link e saiba mais sobre o III Ciclo de Concessão do Selo Resgata.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado