fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Cidades

Embriagado e drogado, motorista rasga dinheiro após tentativa de suborno

Avatar

Publicado

em

PUBLICIDADE

Jéssica Antunes
jessica.antunes@grupojbr.com

O homem de 40 anos preso em flagrante ao dirigir drogado e embriagado rasgou dinheiro após tentativa de suborno. Por duas vezes, ele ofereceu R$ 50 ao militar que o deteve no Posto Rodoviário de Samambaia na manhã deste domingo (17). Após a negativa, o suspeito picotou a nota e guardou os pedaços no bolso. Ele responderá por pelo menos três crimes.

Alterado, o suspeito dançou no posto policial, falou alto, tentou caminhar e sequer conseguiu assoprar o teste do bafômetro; Aos militares, ele disse que estava em uma festa em Corumbá de Goiás, onde teria “misturado tudo” – cinco gramas de cocaína, cerveja e vodka. Dentro do veículo, um Pálio Weekend, foram encontradas latas e garrafas de bebidas alcoólicas.

Foto: PMDF

Segundo informações da Polícia Militar, o detido chegou a perguntar se o policial que o abordou era honesto. “O policial questionou o motivo da pergunta e afirmou que era honesto. Mesmo assim o motorista pegou uma nota de 50 reais e, como houve nova recusa do policial, o homem rasgou o dinheiro”, conta a corporação.Não bastassem os ilícitos, o homem ainda rodava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa desde janeiro de 2017. O preso não teve a identidade divulgada, mas foi conduzido à 27ª Delegacia de Polícia, no Recanto das Emas. “O estado de embriaguez do conduzido era notória e inegável”, diz o boletim de ocorrência atestado pelo delegado subscritor. Por conta do estado alterado, ele ainda não foi ouvido pela Polícia Civil.

Ali, ele foi autuado por corrupção passiva, embriaguez ao volante e violação da suspensão do direito de dirigir. As penas previstas são de seis meses a três anos de detenção, multa e suspensão ou proibição de dirigir. Ele ainda pode ter o direito de conduzir veículos caçado.


Leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade