Menu
Brasília

Em vídeo, Rollemberg ironiza e cumprimenta Ibaneis Rocha

Ex-governador agradeceu Ibaneis por enviar dados ao MPDFT e ressaltou que teve as contas aprovadas pelo TCDF ao final do mandato

Lucas Valença

05/03/2020 12h02

O ex-governador Rodrigo Rollemberg (PSB) publicou, nesta quinta (5), um novo vídeo nas redes sociais se defendendo das acusações de possíveis gastos abusivos, de caráter indenizatório, na área da saúde. Na quarta (4), o Jornal de Brasília apresentou, com exclusividade, parte das informações entregues ao Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).

De forma irônica, o ex-gestor agradece o atual governador Ibaneis Rocha (MDB) por enviar dados de supostas irregularidades cometidas em seu mandato ao MPDFT, mas faz uma ressalva: “quero lembrar que fui o único governador do DF, nos últimos anos, que teve todas as suas contas aprovadas pelo Tribunal de Contas (TCDF) no ano seguinte ao final do mandato”, declarou.

Ele também defendeu que, na gestão passada, o governo chegou a reduzir de maneira “substancial” dos serviços prestados de forma indenizatória. “Só na saúde reduzimos de R$ 55 milhões por mês para menos de R$ 500 mil. Uma redução de 99%”, afirmou.

O ex-governador enfatizou que, em 2018, a Secretaria de Saúde realizou 540 pregões contra 259 realizados no primeiro ano da gestão Ibaneis Rocha. Rollemberg também acusa a atual gestão de perder “contratos importantes” de limpeza, telefonia Voib e de manutenção de mamógrafos. “(Nós) tínhamos zerados a fila de mamografia no DF, inclusive com a compra de sete novos mamógrafos”.

Na quarta (4), o Jornal de Brasília publicou parte dos documentos enviado pelo Buriti à instituição acusatória. Um dos números apresentados pela reportagem demonstra uma elevação dos gastos com empenhos indenizatórios na secretaria de Educação. Segundo apurou a reportagem, o governo local iniciou o mapeamento dos contratos e empresas fornecedoras do GDF no começo de janeiro.

Documento obtido pelo Jornal de Brasília

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado