Menu
Brasília

Em uma semana, PMDF autuou quase 300 motoristas por embriaguez

Número chama a atenção da corporação por conta da pandemia, que tem proibido a abertura de boates e a realização de shows. Por outro lado, bares e restaurantes estão em funcionamento

Willian Matos

27/07/2020 12h13

POLICIA MILITAR PMDF

Foto: Divulgação

Entre os dias 20 e 26 de julho, o Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran) da Polícia Militar (PMDF) autuou 289 motoristas por embriaguez ao volante. Destes, seis foram presos.

Outras 13 pessoas foram presas em flagrante e 30 terminaram detidas. Também foram emitidos 27 termos circunstanciados de ocorrência (TCO).

O número chama a atenção da corporação por conta da pandemia do novo coronavírus, que proíbe a abertura de boates e a realização de shows presenciais (exceto drive-in), por exemplo. Por outro lado, ressalta-se que  bares e restaurantes estão abertos há 12 dias.

Durante a ação, a PMDF removeu 23 veículos para depósitos e recolheu 40 carteiras nacionais de habilitação. Também foram apreendidas seis armas de fogo, 156 munições e 3 quilos de drogas.

Uso de celular

O número de autuações por uso de celular é três vezes maior ao de motoristas que dirigem embriagados. No mesmo período, 868 condutores foram flagrados usando o aparelho. A infração é considerada gravíssima, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado