Menu
Brasília

Em uma semana, apenas duas pessoas foram multadas por não usarem máscara no DF

O uso de máscara foi determinado para evitar a contaminação por coronavírus. Outras medidas foram tomadas, como suspensão das visitas na Papuda

Aline Rocha

25/05/2020 12h31

Aeroporto de Brasilia e coronavirus Foto: Vitor Mendonca/JBr Data: 12-03-2020

Durante realização da Operação de Fiscalização do Uso de Máscaras no Distrito Federal durante os dias 18 e 24 de maio, o DF Legal abordou 44.308 pessoas e visitou 24.476 estabelecimentos. Dentre os abordados, apenas 2 pessoas foram multadas e nenhum estabelecimento descumpriu as regras de funcionamento. 

O DF Legal vistiou 25 regiões do DF. São elas: Águas Claras, Brazlândia, Ceilândia, Cruzeiro, Estrutural, Gama, Guará, Lago Sul, Lago Norte, Nucleo Bandeirante (10), Paranoá, Planaltina, Plano Piloto, Recanto das Emas, Riacho Fundo, Rodoviária/Brasília, Samambaia, Santa Maria, Sobradinho, Sudoeste (20), São Sebastião, Sol Nascente, Sia/SCIA, Taguatinga e Vicente Pires (25). 

Sistema prisional

Suspensas desde 12 de março, as visitas aos detentos que cumprem pena nas unidades prisionais do Distrito Federal permanecem interditadas até sexta-feira (29). A medida será reavaliada até o fim desta semana. A suspensão tem caráter preventivo e está alinhada às ações do GDF voltadas à prevenção do contágio pelo novo coronavírus.

Antes da pandemia de Covid-19, as visitas ocorriam, semanalmente, às quartas e quintas-feiras. Às sextas, uma pequena parcela de sentenciados recebia visitantes.

Para viabilizar o contato de familiares e amigos com internos durante esse período, as unidades prisionais passaram a permitir o envio de carta, por meio site da Subsecretaria do Sistema Penitenciário (Sesipe), no link do cadastro de visitantes.

Como funciona?

Usuários cadastrados devem acessar o mesmo link em que retiram senhas para fazer visitas. Após confirmação de dados, será aberto um espaço para incluir as informações. A mensagem será impressa e entregue pela equipe do Núcleo de Visitas de cada unidade prisional ao interno, que poderá responder.

Casos de covid-19 no DF

Nesta segunda-feira (25) o Governo do Distrito Federal divulgou o primeiro boletim de coronavírus do dia, indicando um aumento de 86 casos confirmados entre ontem e hoje. Já são 6.724 casos confirmados do vírus e, desses, 54,9% estão recuperados, totalizando 3.649.

O Plano Piloto segue como a região do DF com mais casos da doença: são 681. Ceilândia e Taguatinga, que, no início da pandemia, apareciam atrás de regiões nobres da capital, agora são segunda e terceira colocadas no ranking, com 667 e 402 contaminados, respectivamente.

 

Com informações da Agência Brasília

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado