Siga o Jornal de Brasília

Cidades

Em três dias, SOS DF Saúde realizou 31 cirurgias

Publicado

em

Publicidade

Da Redação
redacao@grupojbr.com

Lançado oficialmente na segunda-feira (7), o SOS DF Saúde já realizou 31 procedimentos cirúrgicos – 10 procedimentos cardíacos no Instituto de Cardiologia do DF e 21 intervenções ortopédicas no Instituto Hospital de Base (IHBDF). A ação é o primeiro grande programa iniciado pelo governador Ibaneis Rocha.

A força-tarefa criada pela nova gestão tem como objetivo reduzir a fila de espera de pacientes que aguardam há dias, meses ou anos para serem submetidos a intervenções cirúrgicas na Capital Federal. Os primeiros procedimentos beneficiaram, preferencialmente, os pacientes internados nas unidades de saúde.

Fila de Espera

Publicidade

O programa criado por Ibaneis visa dar respostas imediatas aos principais problemas identificados na saúde da Capital Federal, entre eles a fila de espera nas cirurgias.Para o governador, a prioridade tem que ser tirar dos corredores dos hospitais aqueles pacientes que estão em sofrimento.

Não há um número fechado de pacientes que aguardam por procedimentos. Eles estão divididos em filas de clínicas espalhadas por todo o DF. Entretanto, somente na área ortopédica, a estimativa é que mais de 18 mil aguardem por operações.

Um levantamento, coordenado pela Secretaria de Saúde está em andamento pelos próprios hospitais da rede e equipes locais. Estima-se que, em 30 dias, o diagnostico esteja totalmente completo e o novo sistema estruturado e, só então, o número de cirurgias a serem realizadas por mês poderá ser previsto.

 

 


Você pode gostar
Publicidade