Menu
Brasília

Em tempos de coronavírus, PMDF continua firme no combate ao crime

Na noite dessa quinta-feira (2) a corporação atendeu diversas ocorrências em prol da sociedade

Aline Rocha

03/04/2020 7h52

Foto: Reprodução/PMDF

Em meio à pandemia de coronavírus que atingiu o Brasil, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) continua nas ruas para dar segurança à população do Distrito Federal (DF). Na noite dessa quinta-feira (2) a corporação atendeu diversas ocorrências em prol da sociedade.

Roubos no Park Way

Foto: Divulgação/PMDF

Durante patrulhamento no Setor de Indústrias Bernardo Sayão, por volta de 19h de ontem (2), policiais militares foram informados sobre um homem que conduzia uma moto em atitude suspeita na região. 

Ele foi localizado na altura da quadra 3 do Setor de Mansões Park Way e, com ele, foi encontrada um pistola PT 809, calibre 9. 

Aos 21 anos, o homem possui diversas passagens na policia quando menor de idade. São elas: receptação de arma de fogo, roubo de veículos, porte ilegal de aram de fogo, associação para fins de tráfico de entorpecentes e receptação de veículos. Além disso, já maior de idade, tem passagem por agressão doméstica (Lei Maria da Penha). 

Ele foi levado pelos policiais para a 21ª Delegacia de Polícia (DP) para registrar a ocorrência por porte ilegal de arma de fogo. 

Arma de fogo no Riacho Fundo

Foto: Divulgação/PMDF

Policiais militares do Grupo Tático Operacional (Gtop) 28, durante patrulhamento tático na QS 12, conjunto 6, do Riacho Fundo, por volta de 18h de ontem (2), viram um adolescente arremessar um objeto em uma moita de capim. 

O jovem foi abordado e, com ele, não tinha nada de irregular. Entretanto, ao conferirem o que havia sido jogado na moita, encontraram uma arma de fogo calibre .40, com 10 munições intactas. O adolescente de 16 anos tem passagem por roubo e receptação. 

Arma de fogo em Samambaia

Foto: Divulgação/PMDF

No início da madrugada desta sexta-feira (2), policiais militares do Grupo Tático Operacional (Gtop) 31 prenderam um homem que tentou fugir da abordagem policial com uma arma na cintura. 

Por volta de 00h, os militares que patrulhavam a quadra 429 de Samambaia viram o homem com atitude suspeita e ele, ao ver a aproximação da corporação, tentou fugir com a mão na cintura. 

Os policiais o alcançaram e fizeram a abordagem. Com ele estava uma garrucha calibre 22. Ele foi preso e levado para a delegacia para registro da ocorrência. 

Celulares roubados em Planaltina

Foto: Divulgação/PMDF

Dois homens com celulares roubados foram presos por policiais militares da Rotam por volta de 20h de ontem (2), em uma parada de ônibus de Planaltina. 

A corporação fazia patrulha na quadra 3 da Vila Buritis quando viram os dois homens em atitude suspeita e fizeram a abordagem. Após consulta, descobriram que os celulares que estavam com os dois eram roubados. Eles foram levados para a delegacia para registro da ocorrência. 

Furto de carros na Asa Sul

Foto: Divulgação/PMDF

Um menor de idade foi apreendido e um maior de idade preso, na noite de ontem (2), por volta de 19h30, após furtar um carro na Asa Sul. 

Os policiais militares receberam a denúncia de que um Ford/Pampa havia sido furtado na SQS 208. Os militares do Grupo Tático Operacional (Gtop) 21 foram patrulhar a L2 Sul e viram o veículo circulando no local. 

Os dois foram abordados. O menor foi levado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) e o maio foi levado para a delegacia da área para registro da ocorrência. 

Tráfico de drogas no Paranoá

Nesta quinta-feira (2), por volta de 21h40, durante patrulhamento o GTOP 40 foi informado que um veículo de cor preta tinha entrado no Condomínio Entrelagos do Paranoá.  Segundo vigilantes, o veículo já tinha entrado no condomínio, entregando algo para pessoas em uma praça e deixando o local logo em seguida. 

O carro foi abordado e, nele, estavam dois irmãos e uma menor de idade, além do proprietário do veículo. No carro estava um pacote de  cocaína no console central.

Devido à quantidade de droga e objetos utilizados para o tráfico, os indivíduos foram encaminhados à 6ª DP para as medidas cabíveis.  Em relação a menor de idade, em contato com a responsável pela jovem, foi informado que ela estaria passando uns dias com a vó, moradora do Paranoá Park, ela também era sobrinha dos dois irmãos ocupantes do carro. Foi gerado um flagrante de tráfico de substâncias entorpecentes e um Termo Circunstanciado de Ocorrência de porte de substância entorpecente para os homens maiores de idade.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado