Menu
Brasília

Em Sobradinho II calçadas são recuperadas e construídas

Com a ajuda da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), a administração regional de Sobradinho já construiu 1.142 metros de passeios públicos

Redação Jornal de Brasília

25/05/2020 15h27

Com a ajuda da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), a administração regional de Sobradinho já construiu 1.142 metros de passeios públicos. Atualmente, profissionais trabalham em mais cerca de 300 metros de acessibilidade para melhorar a locomoção dos moradores e frequentadores da cidade.  Na frente da loja de bicicletas do Marcelo Ximenez, 35 anos, uma calçada foi totalmente recuperada. 

“As calçadas estavam quebradas, carros passavam por cima”, lembra Marcelo. “Agora o meio-fio é mais alto, o que deve impedir que motoristas estacionem veículos nesse espaço público. Como dono de um comércio de bikes, posso dizer que os passeios fazem parte do nosso dia a dia, por isso é muito importante que estejam conservados”, disse o empresário.

Segundo o administrador de Sobradinho II, Alexandre Yanez, os locais que receberam as novas calçadas e aqueles onde os passeios estão sendo construídos foram demandados pela população. “O objetivo é melhorar a locomoção de todos, mas, principalmente, das pessoas com deficiência ou dificuldade de locomoção”, ressalta.

De acordo com Yanez, a ideia é conscientizar a comunidade para que ela ajude a preservar as calçadas. “Estamos tentando providenciar placas com alertas, pois a depredação é algo que pode ocorrer. É fundamental contar com o apoio dos moradores”, reforça o administrador regional.

Calçadas para todo lado

A Novacap construiu, desde o início do ano, 167 mil metros quadrados de calçadas, que ajudam a promover a harmonia entre carros e pedestres em meio ao trânsito nas cidades. Com esse trabalho, o GDF tem contribuído para o bom convívio entre máquinas e pessoas. As obras estão por toda parte.

Foram 11 regiões administrativas da capital beneficiadas com novos passeios púbicos neste primeiro semestre com as obras: Santa Maria, Ceilândia, Brazlândia, Plano Piloto, Taguatinga, São Sebastião, Jardim Botânico, Octogonal, Recantos das Emas e Águas Claras. De acordo com a Novacap, foram investidos mais de R$ 1,5 milhão.

Com informações da Agência Brasília

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado