Menu
Brasília

Em reunião, Bolsonaro e Ibaneis flertam com a ideia de reabrir escolas militares no DF

O presidente e o governador do Distrito Federal avaliaram uma possível reabertura das instituições discutidas na próxima segunda-feira (27)

Redação Jornal de Brasília

20/04/2020 19h04

Foto: Agência Brasília

Em conversa na tarde desta segunda-feira (20), O presidente Jair Bolsonaro e o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, avaliaram uma possível reabertura dos colégios militares no Distrito Federal para a próxima segunda-feira (27).

No fim da tarde, Bolsonaro revelou o teor da conversa com Ibaneis na entrada do Palácio da Alvorada.

“Estive com o governador Ibaneis Rocha. Conversamos da possibilidade de abrirmos, aqui da minha parte, o colégio militar. Da parte dele, os colégios da PM e o dos bombeiros, bem como das escolas cívico militares a partir de segunda-feira, ok. Esse talvez seja o primeiro gesto pra nós aqui voltarmos à normalidade no tocante ao estudo aqui no Brasil”, disse.

Mesmo à favor da ideia de liberar os estudos para essas instituições, Bolsonaro afirmou que não está decidido. “Não está batido o martelo ainda. Já conversei com o general Fernando. Ele acha que a ideia é boa. Vai conversar com os chefes do BGP também. Ele e o ministro da Defesa. Mas temos conversado. Vou conversar também com o Moro para nós abrirmos a academia da Polícia Federal a partir de segunda feira também porque os pais estão com medo ainda. Então, é natural. É gradual e tem que voltar à normalidade”, concluiu.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado