fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Cidades

Em audiência online, Semob questiona população sobre Zona Verde

O Zona Verde é a implantação do estacionamento rotativo em áreas públicas do DF e um estímulo ao transporte público e à ocupação eficiente dos espaços públicos

Avatar

Publicado

em

PUBLICIDADE

Nesta sexta-feira (31) acontecerá a audiência pública que vai discutir o projeto de implantação do estacionamento rotativo em áreas públicas do DF, conhecido por Zona Verde, às 10h, no auditório da sede do Departamento de Estradas de Rodagem do DF (DER). Mas como será limitada a 16 presentes, a população poderá acompanhá-la, ao vivo, por meio do canal do Youtube da Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob).

A implantação da Zona Verde é um estímulo ao transporte público e à ocupação eficiente dos espaços públicos, em atendimento às diretrizes da Política Nacional de Mobilidade Urbana. Conforme a proposta coloca em discussão, a concessão terá duração de 30 anos, e o valor atual do investimento é da ordem de R$ 300 milhões.

Presencialmente, serão ofertados 16 assentos, respeitando as regras de distanciamento social. A entrada será por ordem de chegada. Para evitar a propagação do novo coronavírus, causador da Covid-19, a Semob vai adotar as regras de controle higiênico e sanitário para quem for acompanhar a sessão.

Além do distanciamento, somente será permitido o acesso para quem estiver utilizando máscaras de proteção facial e será aferida a temperatura de todos os que estiverem no recinto da audiência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 Contribuições

A Semob recebeu, e ainda receberá, contribuições para o aprimoramento dos estudos técnico, econômico-financeiro e jurídico, além das minutas de edital e contrato que subsidiarão a futura licitação da concessão.

As contribuições escritas podem ser encaminhadas para este e-mail ou pelos Correios, com aviso de recebimento, para o endereço: Setor de Áreas Isoladas Norte – SAIN – Estação Rodoferroviária Sobreloja Ala Sul – CEP: 70631-900, Brasília/DF. As sugestões podem ser encaminhadas também durante a audiência pública.

Além de dar publicidade ao projeto e fomentar a participação da sociedade, a realização de consulta e audiência públicas oferece oportunidade de encaminhamento de pleitos e sugestões que possam aprimorar os estudos e editais. Ambas as ações têm caráter consultivo.

Todo o conteúdo a ser discutido está disponível para consulta no site da Semob.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Serviço

Audiência Pública Zona Verde
Data: sexta-feira (31)
Horário: 10h
Endereço: Auditório da sede do DER-DF
(Edifício Sede do DER/DF, SAM – Bloco C – Setor Complementares)
Participação presencial: 16 assentos reservados (o acesso será por ordem de chegada)
Transmissão ao vivo pelo canal do Youtube da Semob

 

Com informações da Agência Brasília




Leia também


Publicidade
Publicidade
Publicidade