Menu
Brasília

Em 2 horas, PRF flagra 502 veículos acima da velocidade na BR-060

Arquivo Geral

13/10/2018 17h21

Divulgação/PRF

Bastaram apenas 2 horas de fiscalização na BR-060, para que a Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrasse 502 veículos transitando acima da velocidade máxima permitida de 80km/h. O terceiro dia da operação especial, batizada de Operação Nossa Senhora, em referência ao feriado nacional de 12 de outubro, foi realizada neste sábado (13). Os números altos são equivalentes a  uma média de 4 infrações por minuto.

A fiscalização ocorre em locais alto índice de acidentes. Em um dos casos registrados, um motociclista chegou a marca de 152km/h. A infração cometida pelo condutor, prevê multa gravíssima com valor de R$ 880,41, além da suspensão do direito de dirigir.

Em outro caso na mesma Br, na altura do km 04, próximo ao perímetro urbano de Samambaia/DF, os agentes flagraram um condutor inabilitado, com seis ocupantes no veículo, sendo um deles, um bebê de apenas 1 mês. Além do excesso de passageiros, do não uso do cinto de segurança e da falta de transporte adequada para a criança, o carro estava com os pneus sem condições de uso. De acordo com a PRF, o último licenciamento do veículo havia sido emitido em 2010. O condutor foi autuado e o veículo foi removido ao depósito.

A operação da PRF começou à 00h de quinta-feira (11) e terminará no domingo (14), às 23h59 e tem como objetivo reduzir os índices de acidentes.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado