Menu
Brasília

Eleitor dos conselheiros tutelares tem até sexta (14) para mudar local de votação

Votação ocorre no dia 6 de outubro

Willian Matos

12/06/2019 11h32

Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasília

Da redação
[email protected]

A votação dos conselheiros tutelares do Distrito Federal ocorrerá no dia 6 de outubro. Para quem exerce o direito de voto a este cargo e precisa alterar o local, sexta-feira (14) é o último dia para realizar a mudança.

Cada cidadão poderá votar em um candidato da região administrativa correspondente à seção em que seu título de eleitor esteja registrado, desde que as informações do cadastro eleitoral estejam atualizadas.

Quem pode votar

Estão aptos a votar as pessoas em pleno gozo dos seus direitos políticos, com domicílio eleitoral no Distrito Federal. Os eleitores votarão somente nos locais destinados pela comissão especial do processo de escolha, que serão divulgados por meio de edital publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).

Para exercício do direito de voto, o eleitor deverá apresentar, no ato da votação, o Título de Eleitor e documento de identidade original com foto ou e-título. Na ausência do Título de Eleitor, somente será permitido o voto se, localizado o nome no caderno de votação, o eleitor apresentar documento oficial de identidade com foto e conhecer previamente a zona e a seção correspondentes.

Com informações da Agência Brasília

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado