Menu
Brasília

Eixão sul liberado!

A pista superior do viaduto da Galeria dos Estados, no Eixão Sul, foi liberada nesta terça-feira

Aline Rocha

04/06/2019 17h50

Aline Rocha
[email protected]

No começo da tarde desta terça-feira (4) a pista superior do viaduto da Galeria dos Estados foi liberada. O espaço está interditado desde o desabamento da estrutura em fevereiro de 2018. O Departamento de Estradas e Rodagens (DER) confirmou, na tarde de ontem, que a estrutura já está pronta para receber o fluxo de carros na parte superior do viaduto.

A reconstrução da via custou R$ 12.793,72 aos cofres públicos e ainda não foi finalizada. A parte inferior permanece fechada e as lojas da Galeria dos Estados só devem ser liberadas em, aproximadamente, um ano.

A liberação da via beneficiará os 120 mil motoristas que passam diariamente pelo local e a reforma foi conduzida pela empresa Via Engenharia. O governador afirmou, na ocasião, que a cidade estava abandonada. “O desabamento do viaduto é aquilo que venho afirmando e volto a afirmar: Brasília estava abandonada”, ressalta.

Três equipes de funcionários foram mobilizadas para concluir a obra o mais rápido possível. O DER afirma que a gestão recebeu a estrutura apenas com 20% das obras concluídas. O governador reforça que é necessário prestar atenção às obras, grandes ou pequenas, para evitar que grandes tragédias ocorram na capital.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado