Menu
Brasília

Educação: recadastramento de servidores começa neste sábado (15)

Fundação Universidade Aberta do Distrito Federal (Funab)

Redação Jornal de Brasília

14/02/2020 19h13

Foto: Divulgação

Começa neste sábado (15), o recadastramento dos servidores da Secretaria de Educação do Distrito Federal. O procedimento deverá ser realizado pelo Sistema de Recadastramento, Complementação e Atualização de Dados (Recad). 

A atualização de cadastro é para todos os servidores ativos, comissionados, professores substitutos e os que fazem parte da Fundação Universidade Aberta do Distrito Federal (Funab), englobando servidores afastados, licenciados, de férias ou cedidos a outros Poderes. Os detalhes sobre o recadastramento estão no Artigo 2º, da Portaria nº 256, de 5 de agosto de 2019.

O prazo vai até 30 de abril deste ano. Qualquer computador com acesso a internet é capaz de efetuar o processo.

O sistema de recadastramento utiliza a mesma senha de acesso do SIGRHNet, por meio do qual é possível ter acesso ao contracheque. Caso o servidor tenha esquecido o login ou a senha, basta entrar na página de acesso ao contracheque e clicar na opção “Esqueceu ou bloqueou sua senha?” e solicitar uma nova.  

Consulte o Manual de Recadastramento

De acordo com o Decreto 39.276/2018, aqueles que não realizarem o recadastramento no período correto terão de responder a processo administrativo para apuração de responsabilidade, sendo convocados para prestar esclarecimentos.

O recadastramento é fundamental para que os servidores mantenham seus dados pessoais sempre atualizados junto ao órgão em que trabalham. Além disso, o Governo do Distrito Federal está implementando um novo sistema de gestão de pessoas e produção da folha de pagamento, o Sigepe-DF. Por isso o recadastramento é importante para assegurar que os dados inseridos no novo sistema estejam atualizados.

Caso o servidor, por alguma razão, seja impedido de realizar o recadastramento por meio do sistema online, poderá fazê-lo posteriormente, desde que apresente as devidas justificativas pessoalmente.

Acesse o Dúvidas Frequentes

O recadastramento anual é instituído pelo Decreto nº 39.276/2018 e regulamentado pela Portaria nº 199/2018. Para os servidores ativos, o recadastramento é coordenado pela Secretaria de Estado de Economia (SEEC).

Com informações da Agência Brasília 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado