Menu
Brasília

Edital para construção de nova penitenciária está disponível

A previsão é que seja construído um módulo para recepção e revista, um para a administração e um para abrigar os profissionais de saúde

Aline Rocha

22/11/2019 14h53

Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasília

Da Redação
[email protected]

Na manhã desta sexta-feira (22), o Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) publicou o edital de licitação para escolher a empresa que ficará responsável pela construção da Penitenciária do Distrito Federal (III) (PDF III), no Complexo Penitenciário da Papuda. Com as obras finalizadas, serão abertas 600 vagas no sistema prisional local.

“A construção de novas penitenciárias é de suma importância para levarmos o sistema prisional do DF para um próximo nível – algo devidamente alinhado com o governador Ibaneis Rocha. Precisamos de mais estrutura para termos como avançar no projeto de ressocialização dos internos, o que vai ajudar na não reincidência criminal. É isso que perseguimos”, defende o secretário de Segurança Pública, delegado Anderson Torres.

A previsão é que seja construído um módulo para recepção e revista, um para a administração e um para abrigar os profissionais de saúde. As vagas serão divididas em três módulos, sendo 200 para cada unidade.

O valor estimado da obra é de R$ 46.232 milhões. Os recursos para a assinatura do contrato, após a conclusão da licitação, foram repassados ao Distrito Federal pelo Departamento Penitenciário Nacional – Depen, na modalidade de transferência fundo a fundo.

No próximo dia 16 de dezembro será realizada a sessão pública para escolha da empresa que apresentar a proposta de preços mais vantajosa, atendidas as exigências constantes do edital. Após a conclusão da licitação, todo o processo será submetido ao Depen, para autorização do início da obra.

Com informações da Agência Brasília

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado