Menu
Brasília

Edital convoca mais 500 policiais militares aprovados em concurso

Eles devem apresentar a documentação para ingresso no Curso de Formação de Praças (CFP)

Marcus Eduardo Pereira

17/07/2020 14h29

Foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), nesta sexta-feira (17), convocação para 500 aprovados no concurso da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) apresentarem a documentação para ingresso no Curso de Formação de Praças – CFP. 

Os documentos deverão ser entregues na Academia de Polícia Militar de Brasília – APMB, localizada no Setor Policial Sul (Área Especial, Conjunto 4, Asa Sul, Brasília – DF), em datas e horários, conforme discriminado no DODF e no site da banca organizadora do certame, ambiente do candidato).

A convocação em meio à pandemia do coronavírus segue todas as recomendações do decreto do Governo do Distrito Federal o qual, para a segurança dos novos policiais será observada a distância entre as carteiras escolares dentro de sala de aula, bem como das instruções externas. A Polícia Militar está preparada para dar início à turma seguindo os protocolos de segurança sanitária recomendados pelo Ministério da Saúde e pelo Governo do Distrito Federal (GDF).

A recomposição do efetivo da Corporação é um dos compromissos firmados pela Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal e pelo GDF, reforçando a segurança pública, beneficiando a toda sociedade do DF. O Curso de Formação tem duração de sete meses, em período integral, e é dividido em três níveis: básico, intermediário e avançado.

O objetivo da Secretaria de Segurança e do GDF é de convocar todos os aprovados neste certame ainda em 2020. A chegada dos novos policiais é comemorada pelo comandante-geral da PM, coronel Julian Pontes. “A corporação anseia a entrada dos novos policiais. Ser policial é mais do que uma escolha profissional, representa uma forma de vida. Honrem o compromisso de bem servir e proteger”, afirmou.

As informações são da Agência Brasília

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado