Menu
Brasília

Dupla é presa com uma tonelada de maconha

Segundo investigações, os suspeitos fazem parte de um grupo criminoso acusado de adulterar veículos para o transporte interestadual de drogas

Willian Matos

13/05/2020 8h21

Dois homens foram presos na terça-feira (12) com uma tonelada de maconha em um veículo. A dupla vinha do Estado do Mato Grosso do Sul e tinha como destino o Distrito Federal. 

A ação, denominada pela Polícia Civil como Operação Virtus, foi realizada em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). As autoridades contaram também com o apoio das polícias Civil e Militar do Mato Grosso do Sul.

Os dois homens, de idade não revelada, são acusados de tráfico interestadual de drogas, associação para o tráfico e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Como agiam

Segundo investigações, a dupla faz parte de um grupo criminoso. Os suspeitos usavam veículos clonados para transportar a droga de Campo Grande-MS para o DF, via BR-060.

Na ação de terça, a dupla presa usou dois carros, sendo um para transportar a maconha e outro para avisar os criminosos de possíveis blitze. Ambos foram os veículos foram apreendidos.

Agora, os dois presos estão desde a madrugada desta quarta (13) na carceragem da PCDF à disposição da Justiça. As investigações continuam para que sejam identificados mais suspeitos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado