Menu
Brasília

Dupla é presa com mais de R$ 90 mil após invadir cofre dos Correios

Arquivo Geral

13/08/2018 15h56

Tainá Morais/Jornal de Brasília

Tainá Morais
[email protected]

Dois homens foram presos, na manhã desta segunda-feira (13), após arrombarem um cofre dos Correios em Alexânia (GO), Região Metropolitana do Distrito Federal, durante a madrugada. Os criminosos foram monitorados por três dias, durante a ‘Operação Postales’, e a Polícia Civil conseguiu recuperar R$ 92 mil. Outros quatro envolvidos no crime continuam foragidos.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Marco Aurélio, um dos criminosos, Pedro Rafael Moura, de 22 anos, é de Cuiabá (MT) e teria vínculos com a organização criminosa ‘Primeiro Comando da Capital’ (PCC). Já o comparsa, Fabrício Madson da Luz, de 23 anos, estava com dois mandados de prisão em aberto contra ele por homicídio. Ele é acusado de ser o chefe da quadrilha, especializada em roubo às agências.

A Polícia Civil deflagrou a operação na última sexta-feira (10), após receber informações de que o grupo estaria planejamento mais um crime. Em 17 de julho, eles já haviam invadido uma outra agência dos Correios em Águas Lindas de Goiás (GO). “Durante a ronda, agentes localizaram seis pessoas em atitude suspeito próximo à agência de Alexânia. Por volta de 1h, Pedro e Fabrício pularam o muro e invadiram o local. Em seguida, fugiram em um carro com uma mochila”, revelou o delegado.

Os policiais iniciaram uma perseguição e abordaram os suspeitos em Santo Antônio do Descoberto (GO). A dupla foi presa em flagrante e o dinheiro recuperado. Os agentes também apreenderam ferramentas, veículos e celulares que eram utilizados durante a ação. Agora, ainda segundo o delegado, as investigações continuam para identificar os outros quatro envolvidos que estão foragidos, além de tentar descobrir mais crimes que eles possam ter cometido em Goiás e no Distrito Federal.

Os suspeitos irão responde por furto qualificado e associação criminosa. Se condenados, eles poderão pegar até 18 anos de prisão.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado