Menu
Brasília

Duas delegacias do DF voltam a funcionar em regime 24h

Arquivo Geral

31/01/2019 20h06

Foto: Breno Esaki/Jornal de Brasília/Cedoc

Da Redação com Agência Brasilia
[email protected]

Duas delegacias do Distrito Federal voltarão a funcionar em regime 24 h, a partir desta sexta-feira (1º). A 2ª DP, na Asa Norte, e a 32ª DP, em Samambaia Sul,  estavam funcionando, parcialmente, desde 2016 quando os policiais civis realizaram a operação PCDF Legal.

Leia mais: Em 20 dias, todas as delegacias do DF serão abertas 24h, projeta governo

Com essas unidades reabertas, o DF soma quatro delegacias funcionando em horário integral. A 19ª DP, em Ceilândia, que atende o Sol Nascente, e a 11ª DP, no Núcleo Bandeirante, foram as primeiras a serem reabertas por determinação do governador Ibaneis Rocha, no dia do lançamento do programa SOS DF Segurança.

As delegacias vão funcionar 24h apenas para o registro de ocorrências. As prisões em flagrante continuam sendo encaminhadas para a Central de Recepção de Flagrantes (Ceflag). Na Asa Norte, a Ceflag funciona na 5ª DP e em Samambaia Norte, na 26ª DP.

A reabertura das delegacias foi possível graças à aprovação da Lei nº 6.261, que instituiu o serviço voluntário na Polícia Civil do Distrito Federal. O plantão começa às 8h todos os dias da semana. E as equipes de plantão serão complementadas por policiais civis que prestarão serviço voluntário..

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado