Menu
Brasília

Domingo será de chuva intensa com rajadas de vento de 60 km/h

Arquivo Geral

04/02/2018 14h33

Foto: Kléber Lima

Chuva intensa e com riscos potenciais para a segurança é a previsão do tempo deste domingo (4). De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), são esperados até 50 mm de água e ventos intensos entre 40-60 Km/h. A mínima foi de 18ºC, durante a madrugada, e a máxima prevista é de 23ºC, com umidade relativa do ar em 60%. Para quem pensa em curtir o dia fora de casa, é preciso se programar e levar o guarda-chuva.

Reprodução/ site: Inmet

O Inmet também alerta a população para as possibilidades de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas. Em casos de emergência fique atento.

Instruções:

  • Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).
  • Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Desabamento de laje na 210 Norte

A intensidade de chuvas do fim de semana pode ter contribuído para o desabamento de uma laje de uma garagem subterrânea que destruiu 25 carros na 210 Norte. “Nossa avaliação preliminar é de deficiência na impermeabilização da laje que desabou. Isso é muito comum no DF”, afirma Bezerra. Nesta madrugada, choveu quase 40 milímetros na cidade e, com o peso da água somado ao da terra, sobrecarregou a estrutura. Com a hipótese de falta da impermeabilização, a água atinge as vigas de ferro, enferruja o material e faz com que o peso não seja suportado, ocasionando o desabamento.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado