Menu
Brasília

Dois homens presos quando assaltavam ônibus com uma espingarda

Arquivo Geral

18/08/2006 0h00

A Secretaria de Saúde convoca todos os candidatos inscritos no concurso para o cargo de Farmacêutico Bioquímico para a realização da prova escrita objetiva no dia 20 de agosto, approved purchase próximo domingo.

Os portões serão abertos às 8h15 e fechados às 9h, malady troche e a prova será realizada na UNIP – Universidades Paulista (SEPS 713/913).

Mais informações na Secretaria de Saúde: 3361-6765.

Os servidores da Câmara dos Deputados agora têm um local para fumar. Trata-se de um equipamento instalado dentro da cafeteria do Plenário que está sendo testado, cheap e, segundo a assessoria da Casa, ficará no local por 12 meses. A instalação do aparelho, uma cabine sem porta e com um exaustor no teto, foi feita por meio de uma parceria entre o Sindicato dos Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares (Sindhobar) e a Diretoria-Geral da Câmara dos Deputados.

O aparelho foi financiado pelo Sindhobar, e segundo o presidente, Clayton Machado, a intenção do sindicato é mostrar aos deputados que é possível, com auxílio de mecanismos como estes, que fumantes e não-fumantes freqüentem o mesmo espaço sem mudar o hábito de nenhuma das partes. "Os bares foram muito afetados por conta dessa lei, então nós queremos mostrar que, com o equipamento, as duas partes serão respeitadas", explica.

De acordo com Marcos Rossi, assessor de Imprensa da Casa, o equipamento só foi instalado quando a Diretoria-Geral constatou que a cabine não deixava a fumaça sair. Mesmo assim, a Câmara dos Deputados terá que mostrar um laudo à Vigilância Sanitária comprovando que o ar da cafeteria não se contamina quando fumam na cabine.

Outro ponto que deve ser observado é o "aspecto moral", diz Mônica Mulser, chefe do Núcleo de Inspeção da Vigilância Sanitária. "Além da questão da lei, o equipamento estimula um vício que mata". Segundo ela, a Vigilância só pode agir depois que for comprovado que o ar fica contaminado mesmo com o aparelho funcionando.

Embora o Sindhobar assegure que técnicos da UnB coletam amostras do ar a cada dois dias para mostrar que não houve contaminação, alguns servidores da Casa afirmam que a fumaça escapa da cabine. "Dá para sentir o cheiro do cigarro, e também a fumaça escapa de vez em quando", diz Marcelo Carvalho.

O problema é que a cabine não tem porta para impedir que a fumaça saia do local. De acordo com o Decreto 2018/96, locais reservados para fumantes devem ser arejados e isolados por barreiras físicas.

 

A polícia prendeu em flagrante dois homens que roubavam passageiros de um ônibus por volta das 20h50 em Taguatinga. Francisco Soares Rodrigues, order 36 anos, medicine e Antônio José Pereira de Sousa, viagra 40mg 25 anos, utilizaram uma espingarda para roubar R$ 75 em dinheiro, dois aparelhos de celular e dois relógios de pulso dos passageiros.

A madrugada de hoje registrou ainda um homicídio. Policiais da 18ª DP (Brazlândia) prenderam em flagrante Antônio Cândido da Silva, 63 anos, que matou Valdeci Barbosa dos Santos, 30 anos, com uma facada no abdômen. O crime ocorreu no km 60 da GO-070, em Padre Lúcio (GO).

Na Torre de TV, um traficante de drogas foi preso próximo ao Heliponto. Jairo Ramos Pereira, 28 anos, foi preso em flagrante ontem por volta das 14h40, quando comercializava merla.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado