Menu
Brasília

A dois dias do fechamento, Lixão da Estrutural é palco de casamento

Arquivo Geral

18/01/2018 19h40

Myke Sena

João Paulo Mariano
[email protected]

Um evento diferente tomou conta do Lixão da Estrutural. A dois dias do fechamento definitivo, prometido para sábado (20), Valdineide Ferreira, de 62 anos, mais conhecida como Baiana, e Deoclides Nascimento, de 38, se casaram ao pôr do sol. Havia amigos, família, tenda preparada para o local do casório e muita felicidade. 

“Um sonho realizado”, disse Baiana, durante a cerimônia. Os dois se conheceram no Lixão há cerca de um ano e era um desejo da mulher se casar antes do fechamento. A organização do casório partiu de amigos, Administração da Cidade Estrutural e do Lixão. Teve até direito ao comum atraso da noiva, que chegou ao tapete vermelho uma hora e meia mais tarde que o previsto. Mas, para a agora casada, tudo saiu como previsto.

“Estou muito alegre porque fiz o que queria e tenho alguém que me ama”, afirma a mulher ao lembrar, rindo, que a primeira vez que foi casar, acabou sendo abandonada no altar. Assim, um alívio ter ao seu lado Deoclides. Uma das filhas de Valdineide, Carla dos Santos Ferreira, 35, diz que ficou muito alegre pela mãe ter realizado seu sonho. 

O noivo não entrou em uma família pequena: dos 12 filhos que Baiana teve, apenas dois estão vivos, mas são 10 netos e um bisneto. O membro mais novo da família, criada com o dinheiro dos 25 anos de catação da matriarca, é o filho de Carla chamado David, de apenas três meses. 

Mulher decidida

Valdineide lembra que quem deu o primeiro passo foi ela. “Eu estava com uma jornalista e comentei que tinha visto um moreno bonito. Eu cheguei nele e perguntei se era solteiro. Quando ele disse que sim, já sentei no colo”, brinca. Para Deoclides, o que mais chama a atenção na esposa são “as qualidades dela como pessoa”.

Os dois não disseram onde passarão a lua de mel, mas vão aproveitar o momento na casa deles, que fica na Estrutural. 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado