Menu
Brasília

Divulgada segunda chamada para contratação de brigadistas florestais

Os candidatos que aparecem na lista deverão preencher formulário e comparecer nos dias 22 e 23 de julho na CAC do Ibram

Redação Jornal de Brasília

21/07/2020 10h44

Foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta terça-feira (21), o edital nº 7, de convocação em segunda chamada dos candidatos classificados no processo seletivo de contratação temporária de brigadistas florestais de 2020, pelo Instituto Brasília Ambiental. 

Os candidatos que aparecem na lista deverão comparecer nos dias 22 e 23 de julho, na Central de Atendimento ao Cidadão (CAC) do Brasília Ambiental, localizado na 511 Norte, bloco C, térreo, no horário de 9h às 12h ou de 13h30 às 16h30, de acordo com as escolhas do candidato. Antes, é necessário preencher o formulário de contratação.

Estão sendo oferecidas ao todo 148 vagas, sendo que 120 são para brigadistas florestais combatentes, 24 para chefes de brigada e quatro para supervisores de brigada, que irão atuar até o dia 30 de novembro. Os brigadistas também atuarão, em parceria com o Corpo de Bombeiros do DF e demais órgãos que compõem o PPCIF, na prevenção e combate a incêndios em outras áreas, além das Unidades de Conservação.

Essa contratação é uma das ações do governo, a fim de evitar e combater incêndios nas Unidades de Conservação espalhadas pelo DF. A ação faz parte do Plano de Prevenção de Combate aos Incêndios Florestais (PPCIF) da Secretaria do Meio Ambiente (Sema).  

Com informações do Brasília Ambiental

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado