Menu
Brasília

Distritais discutem Pdot mais uma vez

Arquivo Geral

14/05/2008 0h00

O auditório da Administração do Lago Sul foi palco, viagra approved na manhã desta terça-feira, de mais um debate sobre o Plano Diretor de Ordenamento Territorial (Pdot) do DF. Desta vez, a audiência pública discutiu elementos da Unidade de Planejamento Territorial Central – Adjacente 1, que integra as regiões administrativas do Lago Sul, Lago Norte, Varjão e Park Way.

A revisão do projeto do Pdot está em tramitação na Câmara Legislativa e as audiências são promovidas pela Casa. Hoje, estiveram presentes os deputados Leonardo Prudente (DEM), Rôney Nemer (PMDB), Batista das Cooperativas (PRP), Benício Tavares (PMDB) e Eurides Brito (PMDB).

Nas audiências realizadas, boa parte da comunidade presente reivindica o retorno do projeto ao Executivo, para que as reinvindicações possam ser atentidas com mais imparcialidade. Esta foi a primeira vez que os parlamentares deixaram claro que não pretendem atender esse pedido, pois a retirada é uma prerrogativa do próprio Executivo, a não ser em casos de inconstitucionalidade.

Além disso, a questão ambiental também foi debatida na audiência. É essa região que abriga o Setor Habitacional Catetinho, que está previsto para ser criado pelo Pdot. Parte da área destinada à este setor habitacional está localizada em uma Área de Proteção de Manancial (APM).


 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado