Menu
Brasília

Diretor do Hospital do Gama é exonerado

Ibaneis Rocha exonerou o quinto diretor de hospitais regionais do Distrito Federal. A decisão foi publicada no Diário Oficial do DF

Aline Rocha

06/06/2019 12h58

Foto: Agência Brasil

Aline Rocha
[email protected]

O diretor do Hospital Regional do Gama (HRG), André Luiz Zamuner, foi exonerado nesta quinta-feira (6). A decisão foi anunciada pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, durante anúncio de contratação de novos profissionais para o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF)

Quem vai assumir o cargo é Allan Wlisses de Moraes dos Duailibe Barros. A decisão já foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) de hoje (6). De acordo com o governador, Zamuner teria falhada na administração da unidade, sendo o motivo da superlotação do hospital. “Temos que tratar a nossa população com carinho, o diretor tem que estar à frente do hospital e conversar com as pessoas e tentar solucionar”, afirmou o governador.

“Sempre que os diretores deixarem de ter carinho com a comunidade, porque o nosso objetivo é tratar bem o povo, serão exonerados. Eu não vou premiar aqueles que não querem cuidar do meu povo”, reforçou. Ele afirma estar trabalhando para que as condições de trabalho dos servidores sejam melhores, mas que vai cobrar um atendimento de qualidade para os pacientes.

No mês passado, o HRG restringiu o atendimento no pronto-socorro por causa da superlotação do hospital, a ala emergencial, que tem capacidade de 39 leitos, recebeu mais de 100 pacientes. Na sala vermelha, que recebe pacientes em estado grave, possui quatro leitos e duas macas para reanimação e, na época, nove pacientes estavam internados no espaço.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado