Menu
Brasília

Digitalização da TV em Brasília terá apoio de ONG da Ceilândia

Arquivo Geral

08/07/2016 15h23

Divulgação

Neste sábado (9), a Seja Digital apresentará sua nova parceria no Distrito Federal, a Rede Urbana de Ações Socioculturais (RUAS), de Ceilândia. O trabalho de mobilização social realizado pela entidade, que é a responsável pela gestão do processo de migração do sinal de TV no Brasil, passa a contar com o apoio e a colaboração da 30 jovens da ONG, que atuarão em cerca de 600 mutirões pelos bairros vulneráveis da região.

O objetivo da parceria é informar e mobilizar a população da região sobre o processo de mudança do sinal de TV aberta que, após o desligamento do sinal analógico, previsto para acontecer em 26 de outubro, estará disponível apenas em formato digital.

A atuação em bairros vulneráveis acontecerá por meio da criação de equipes de jovens líderes que percorrerão as ruas orientando os moradores sobre o que deve ser feito para assistir televisão por meio do novo sinal.

A equipe da RUAS também tem a missão de orientar a comunidade sobre o agendamento e retirada dos kits gratuitos, com conversores e antena digital, distribuídos pela Seja Digital aos beneficiários de programas sociais do Governo Federal.

A cerimônia que vai oficializar a parceria contará com atividades voltadas à arte popular e à cultura de rua, como batalha de MCs.

Para saber mais sobre o processo de mudança do sinal de TV aberta e o agendamento para retirada do kit com conversor e antena digital, acesse www.sejadigital.com.br ou ligue gratuitamente 147.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado