Menu
Brasília

Dia Mundial do Coração é celebrado com evento na Capital federal

No próximo domingo, 29 de setembro, o Parque da Cidade será palco da ação solidária em prol dos cuidados com o coração

Redação Jornal de Brasília

27/09/2019 15h18

Da Redação
[email protected]

Alertar a sociedade brasiliense para a importância de atitudes que possam evitar o surgimento de doenças cardiovasculares. Esse é o principal objetivo na realização da ação solidária “Cuide Bem do Seu Coração”, no Dia Mundial do Coração, 29 de setembro. A data traz a reflexão para que as pessoas se comprometam a ter hábitos saudáveis, tais como o combate ao sedentarismo e ao tabagismo, além da prática de alimentação saudável e atividades físicas. O evento desembarca no Estacionamento 12 do Parque da Cidade Sarah Kubitschek, das 8 às 12h. A entrada franca.

Hoje, os principais fatores de risco para os problemas cardiovasculares são: hipertensão, diabetes, histórico familiar, estresse, tabagismo, obesidade, sedentarismo e doença da tireoide.  Para ampliar a conscientização acerca do tema, a Clínica Longevitá realiza o evento gratuito com muitas atividades ao ar livre na data comemorativa. A programação prevê a realização de aulas de zumba, mobilidade e ginástica natural, sessões de massagem, show de palhágica (com o Palhágico Chou Chou), pula pula, brinquedos infláveis, além de serviços como aferição de pressão arterial, exame de glicemia capilar e uma oficina de reanimação cardiopulmonar do Corpo de Bombeiros do DF (CBMDF), entre outras atrações, como sorteios de check up e procedimentos estéticos.

Além de toda uma programação voltada para a saúde do coração, a ação visa arrecadar alimentos e itens de higiene pessoal, que serão doados ao Lar dos Velhinhos Maria Madalena, localizado no Núcleo Bandeirante.

Dia Mundial do Coração 

  • Data: 29 de setembro, domingo, das 8 às 12h
  • Local: Estacionamento 12 – Parque da Cidade Sarah Kubitschek (ao lado do Parque Ana Lídia)
  • Mais indormações: (61) 3256-9702 (61) 98214-3052
  • Realização: Clínica Longevitá

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado