Menu
Brasília

Dia de Finados: Detran realiza intervenções no trânsito do DF

A entrada nos cemitérios será controlada pelos funcionários da empresa Campo da Esperança Serviços, administradora das seis unidades do DF

Redação Jornal de Brasília

28/10/2020 14h03

Em razão do Dia de Finados, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran) comunica que, das 6h às 19h de segunda-feira (2/11), fará diversas intervenções no trânsito nas proximidades dos cemitérios de Taguatinga, Gama, Planaltina, Sobradinho II, Brazlândia e Plano Piloto.

A entrada nos cemitérios será controlada pelos funcionários da empresa Campo da Esperança Serviços, administradora das seis unidades do Distrito Federal.

O Departamento de Estradas e Rodagem do DF (DER) participará da operação ao lado do Detran no acesso ao Cemitério do Gama, ajudando na organização do fluxo de veículos e pedestres. A sinalização começará a ser implantada a partir das 8h deste sábado (31).

Nos cemitérios de Taguatinga e do Gama, somente poderão ter acesso à área interna os veículos com autorização de vaga especial ou de Pessoa com Deficiência (PcD), devidamente emitida pelo Detran, além de pessoas com mobilidade reduzida, viaturas oficiais e veículos de emergência e de imprensa.

Acompanhe, a seguir, as principais alterações:

Taguatinga: a via de acesso ao Cemitério de Taguatinga, pelo Setor de Oficinas Norte, ficará parcialmente interditada, pois será adotado o sentido único no trânsito do local. A medida visa facilitar o acesso ao estacionamento em frente ao cemitério, que estará funcionando como área de embarque e desembarque dos visitantes. Os agentes farão o controle manual do trânsito e auxiliarão os pedestres na travessia da Avenida Hélio Prates.

Gama: A via de acesso ao Cemitério do Gama, a DF-475, terá o trânsito interditado para veículos. Os agentes do Detran e do DER atuarão na altura do posto de combustível, auxiliando no embarque e desembarque de pessoas. Uma das faixas da direita ficará fechada para garantir o deslocamento dos pedestres pela via. O Detran também atuará no controle do trânsito na via Contorno do Gama.

Planaltina, Sobradinho II e Brazlândia: o Batalhão da Polícia Militar de cada região ficará responsável pelo trânsito nas proximidades dos cemitérios.

Plano Piloto: o controle viário será organizado pelo Batalhão de Trânsito (BPTran).

Orientações gerais

O Detran recomenda aos condutores que redobrem a atenção nas proximidades dos cemitérios, não estacionem em local proibido e busquem rotas alternativas, a fim de evitar congestionamentos, principalmente nos horários de pico.
Aos pedestres, a orientação é que façam a travessia somente nos locais controlados por agentes de trânsito.

Agência Brasília

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado